furi kuri
Naota Nandaba é um garoto quieto e emburrado de 12 anos, quem mora numa cidade chamada Masabe - uma cidade mediana comum, como as muitas que existem no Japão. A diferença é que no topo de um morro fica a misteriosa e enorme fábrica Medical Mechania, que tem a forma de... um ferro de passar roupa! O que se fabrica lá? Quem trabalha lá? Ninguém sabe, e Naota nem está se importando com isso, já que tem seus próprios problemas. Seu irmão mais velho foi para os Estados Unidos jogar beisebol, deixando para trás a namorada, Mamimi Samejima, de 17 anos. O relacionamento com o irmão mais novo de seu namorado é, no mínimo, estranho: eles se encontram regularmente embaixo de uma ponte, e sempre rolam uns amassos "calientes" entre os dois. Mamimi jura que ainda ama o seu namorado, mas do jeito que ela e Naota se pegam, sei não...
Atormentado pela culpa e pelo desejo, mais leves dores de cabeça, os problemas de Naota estão apenas começando: surge a motoqueira/guitarrista de 19 anos Haruko Haruhara, que comaça a perceguir o baixinho, até ir morar na mesma casa de Naota trabalhando como empregada doméstica. Ela diz que é uma alien (???), e que está seguindo Naota porque ele possui uma relação com a Medical Mechania.
Mas naquela noite, em mais um encontro na ponte com Mamimi, algo surpreendente acontece: um robô sai da cabeça de Naota (pela testa!), e traz junto um braço que parece ser de outro robô ainda maior! Depois de uma luta violenta, o robô consegue destruir o braço mecânico, e passa a morar junto com Haruko, Naota e sua família.
A garota "alien" explica a Naota que ele, literalmente, é um cabeça-oca: no lugar do cérebro existe um portal dimensional! E como um garoto de 12 anos pode continuar vivo sem cérebro, e ainda por cima com outras coisas saindo de tempos em tempos de sua cabeça, é algo que os primeiros capítulos da série não explicam. Haruko diz ainda que Kanchi, o robô com cabeça de TV que saiu da cabeça de Naota, foi produzido pela Medical Mechania e que fugiu de lá através do portal dimensional dentro da cuca do garoto.
A partir daí o relacionamento entre os personagens fica mais complicado e maluco, e os mistérios vão deixando o expectador maluco: o que é a Medical Mechania? Qual o objetivo da fábrica? Quem é realmente Haruko? Como um portal dimensional foi parar dentro da cabeça de um garoto de 12 anos? E porque justo ele? Quem construiu Kanchi e os outros robôs? Só assistindo os 6 episódios para saber!